23 de maio de 2011

REVISTA ZAP - ONLINE

Agradeço muito pelas visitas. Estou aguardando a mensagem do visitante n° 30000. Por favor, enviem logo, pois quero enviar os brindes pelo correio. Obrigada! Fátima

Festival musical no Metrô de São Paulo

Postado por Elizabeth Misciasci



Projeto Encontros e gravadora YB reúnem músicos em
show gratuito às sextas-feiras

A Cinemagia, gestora do projeto Encontros, e a gravadora ybmusic promovem pelo segundo mês consecutivo um festival musical na Estação Paraíso do Metrô. Sempre às sextas-feiras, o objetivo do festival é transformar a hora do rush num momento de diversão e cultura. "Escolhemos a última sexta-feira do mês, para que o público possa encerrar a semana e também o mês com chave de ouro", explica Vera Barbosa, diretora artística do projeto Encontros. "Antes de voltar para casa, as pessoas têm 3 horas de música da melhor qualidade, ali, na estação do Metrô", acrescenta ela.

No dia 27 de maio, a partir das 18h, o palco do Encontros vai receber Roger W.Lima, seguido por Bruno Batista, às 19h. Saulo Duarte e A Unidade encerram a noite em grande estilo, a partir das 20h. Tanto Saulo quanto Bruno estão lançando seus novos CDs e apresentarão músicas inéditas.

No mês de estréia, em abril, o festival teve a participação de Roger Lima, Bruno Morais, Flu, Lulina, Blubell, Silvia Tape e Dudu Tsuda com participação especial de Juliana R. Mais de mil pessoas estiveram presentes nas duas primeiras edições, dias 1º e 15 daquele mês. "É uma oportunidade de mostrar o meu trabalho para um público que não conhece minha música", explica Bruno Morais.

Paraíso cultural

Os shows acontecem na estação Paraíso, ao lado da plataforma de embarque para o Tucuruvi, num espaço especialmente criado para atividades culturais. Estas e todas as apresentações do projeto Encontros são gratuitas. "O projeto ocupa de forma criativa um espaço de circulação como o Metrô", elogia Dudu Tsuda, um dos músicos que se apresentaram.

Sobre o projeto Encontros

Numa iniciativa inédita no mundo, o projeto Encontros transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas. A primeira estação inaugurada foi a Paraíso, em outubro de 2010, após a Cinemagia vencer a licitação para gerir o projeto por 10 anos. Ao todo, 18 estações serão contempladas, levando cultura para todas as regiões da cidade de São Paulo. Shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atividades fazem parte da programação, acessível a cerca de 4 milhões de pessoas que circulam diariamente pelo Metrô..

Sobre a Cinemagia

A Cinemagia cria espaços especiais para sessões de cinema em praças públicas, ginásios, praias, clubes, escolas ou estacionamentos. Fundada em 2002, empresa é líder no setor de cinema itinerante. Mensalmente, a Cinemagia promove, em média, 600 sessões gratuitas de cinema. Em São Paulo, por exemplo, 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) fazem uso do serviço, beneficiando os estudantes da rede municipal de ensino, suas famílias e a comunidade local. As sessões de cinema promovidas pela Cinemagia são gratuitas ao público e podem chegar a 3 mil pessoas por sessão. Os recursos são captados junto a patrocinadores e instituições públicas.

Sobre a ybmusic

A gravadora nasceu como resultado da circulação de músicos pela produtora ybmusic. Desde 1999, o selo lança música nova no cenário brasileiro, gravando o primeiro disco da Nação Zumbi sem o vocalista Chico Science, o primeiro disco de Otto depois da sair do Mundo Livre S/A, Trio Mocotó e inéditos como Instituto e Anvil FX, além de nomes como Tulipa Ruiz, Lucas Santtana, Curumin, Romulo Fróes, Che, dentre outros. A yb produziu ainda alguns dos mais originais trabalhos de música erudita feitos no Brasil, como o songbook de canções de Arrigo Barnabé, Duo Quanta e a obra de Ernesto Nazareth.

SERVIÇO:

Encontros Musicais com YB
27 de Maio de 2011, das 18h às 21h
18h - Roger W. Lima
19h - Bruno Batista
20h - Saulo Duarte e A Unidade
Estação Paraíso do Metrô (Rua Vergueiro, 1465) - plataforma de embarque Tucuruvi
Entrada GRATUITA

Nacional FM lança terceira edição do festival de música

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival de Música Nacional FM, emissora da Rede Pública de Rádio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A iniciativa tem como objetivo abrir espaço para artistas de Brasília na programação da emissora e na cena cultural brasileira. Na primeira etapa, 30 músicas serão selecionadas e executadas na Rádio Nacional.

Na segunda, serão doze músicas finalistas, também executadas na Rádio e disponíveis para a votação do público.

As melhores músicas vocal e instrumental representarão a cidade no Festival Nacional de Música da ARPUB - Associação das Rádios Públicas do Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho no site www.radioagencianacional.ebc.com.br/festivalfm.

Em 2010, os vencedores do Festival de Música Nacional FM foram Túlio Borges com a Melhor Música Vocal, Ted Falcon com a Melhor Música Instrumental, Cely Curado como a Melhor Intérprete, Léo Campos com a Música Mais Votada na Internet e Carlinhos Veiga com a Torcida Mais Animada no dia do show da final.
Sintonize: Rádio Nacional FM - 96,1 MHz

Prêmio da Música Brasileira abre inscrições para o concurso Vale Cantar Noel!

Vencedor será anunciado na cerimônia, dia 06 de julho, no Theatro Municipal carioca e receberá um troféu e R$ 9.837,80, em títulos de capitalização ou certificado de ouro quitado

Após o sucesso da primeira edição, no ano passado, o Prêmio da Música Brasileira 2011 dá nova chance aos talentos espalhados pelo Brasil, através do concurso Vale Cantar Noel!, dedicado ao 'Poeta da Vila', grande homenageado da 22ª edição. José Maurício Machline, idealizador do Prêmio, mais uma vez está coordenando o concurso e as inscrições podem ser feitas através do site oficial www.premiodamusica.com.br até o dia 15 de junho. Os interessados podem enviar um vídeo onde interpretam um sucesso de Noel Rosa, com arranjo e formação musical a critério dos candidatos. Serão escolhidos três finalistas e o vencedor será conhecido apenas na cerimônia, que acontece no dia 06 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Pelo segundo ano consecutivo, a Vale é a patrocinadora oficial do Prêmio da Música Brasileira, que novamente contemplará duas categorias neste concurso: uma voltada para o público geral e uma outra exclusiva para os empregados da Vale. O grande vencedor de cada categoria receberá um prêmio especial no valor de R$ 9.837,80, em títulos de capitalização ou certificado de ouro quitado, e um troféu na noite da celebração, ao lado dos grandes nomes da música brasileira.
A primeira edição do concurso Vale Cantar foi dedicada a Dona Ivone Lara, homenageada do Prêmio da Música Brasileira 2010. Os vencedores foram o paulista Tony Daniel Mansor Taboas (na categoria Público em geral) e Clayton Nilo da Silva, de Carajás (na categoria Empregados da Vale)

Regulamento do concurso:

1. Até o dia 15 de junho os participantes enviam seus vídeos postados no youtube através do formulário de inscrição do site e os trabalhos serão avaliados pelos organizadores. A interpretação deverá, obrigatoriamente, ser em português (em grupo ou em solo), podendo ser utilizado instrumentos musicais diversos ou apenas um instrumento musical.. É vedada a interpretação musical sem qualquer acompanhamento instrumental (não podendo ser unicamente vocal). A duração mínima do vídeo produzido deverá ser de 1' (um minuto) e no máximo 3'30'' (três minutos e 30 segundos).

2. No dia 20 de junho serão divulgados no site os 20 vídeos pré-selecionados (10 da categoria PÚBLICO GERAL e outros 10 da categoria EMPREGADOS DA VALE)

3. De 20 a 30 de junho, o público e mais dois jurados do Prêmio da Música Brasileira votam nos melhores vídeos no blog.

4. No dia 02 de julho serão anunciados os três vídeos de cada categoria – PÚBLICO GERAL e EMPREGADOS DA VALE – mais votados pelo público e pelos jurados, cujos autores irão ao Rio de Janeiro no dia 06 de julho participar da cerimônia de premiação.

5. Os dois grandes vencedores serão anunciados somente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, durante a cerimônia do Prêmio da Música Brasileira.

6. Caso o participante selecionado não resida na cidade onde será realizada o Prêmio da Música Brasileira, os organizadores se responsabilizarão pela alimentação, hospedagem e transporte do candidato selecionado, bem como pelo transporte de retorno à sua cidade de origem ao final de sua participação, no território nacional.

Quem pode participar:

Qualquer pessoa que aprecie a obra de Noel Rosa
Músicos que não sejam reconhecidos na mídia
Músicos que não tenham discos gravados de forma independente ou lançados por gravadoras
Empregados da Vale, que devem obrigatoriamente informar seu cargo no formulário de inscrição para concorrerem somente em sua categoria exclusiva

Mega Artesanal promove pela terceira vez concurso de arte sustentável

A Itália e seus encantos- é o tema desta edição do Concurso de Arte Consciente. O que era aparentemente lixo pode começar a ser repensado por artesãos e transformado em uma peça premiada.

Maio de 2011 – "A Itália e seus encantos" em material reciclável é o mote do 3º Concurso de Arte Consciente, promovido pela WR São Paulo durante a Mega Artesanal, que acontece de 28 de junho (dia do lojista) a 3 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Todo cidadão preocupado com as questões ambientais pode soltar a imaginação e criar peças com material reciclável ou reutilizado e participar do concurso. Embalagens, objetos antigos ou elementos encontrados na natureza podem ser resignificados em peças criativas. Vale caixa de creme dental, garrafas pet, vidros de conserva, lâmpadas queimadas, revistas antigas, folhas, pedras e sementes, tudo combinado em um objeto de arte. A exigência é que os trabalhos sejam confeccionados manualmente e meçam no máximo 35 cm de largura por 50 cm de altura.

A
inscrição é gratuita e os trabalhos devem ser enviados até o dia 7 de junho para a sede da WR São Paulo (Rua Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 556, Morumbi. CEP: 05617-010, São Paulo, SP). O regulamento completo está no endereço: http://www.megaartesanal.com.br/regulamento_wr_consciente_2011.pdf.

A escolha dos vencedores é feita por uma comissão composta por 5 jurados, nomeados pela própria WR e irá considerar a originalidade, a compatibilidade com o tema, a criatividade, o impacto inicial, o grau de dificuldade, a inovação, o design e o acabamento. A premiação será no dia 2 de julho, às 18h, no estande da WR Consciente na Mega Artesanal. Os três primeiros colocados receberão ferramentas da Dremel e kits Mega Artesanal com diversos itens para artesanato.

- "O artesanato frente aos sistemas produtivos industrializados é uma forma de desenvolver a sustentabilidade e manter a identidade num mundo padronizado e globalizado", diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, ao explicar o objetivo do Prêmio. - "Precisamos, portanto, estimular e valorizar o artesão, ao mesmo tempo em que despertamos a consciência ambiental", afirma Rita.

Mais informações sobre o 3º Concurso de Arte Consciente podem ser obtidas na WR São Paulo pelo telefone (11) 3722 3344 ou pelo email: priscila.ramos@wrsaopaulo.com.br.

Serviço:

Mega Artesanal 2011
Data: 28 de junho (dia do lojista)
De 29 de junho a 03 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 28 de junho, das 11h às 19h
29 de junho a 2 de julho, das 11h às 19h; dia 3 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos
Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line, Gato Preto e Progresso
Mais informações: www.megaartesanal.com.br

Sobre a WR São Paulo - especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, fundada e sediada há mais de dezoito anos na cidade de São Paulo. Entre os diversos eventos que promove estão as feiras Mega Artesanal, Brazil Patchwork Show, Brasil Certificado, Feira de Máquinas e Produtos do Setor Madeireiro, Brazil Scrapbooking Show e vários congressos internacionais do setor de base florestal. Os projetos mais recentes da empresa são a WR Consciente, a Associação Latino Americana para o Fomento do Artesanato e a Escola Livre de Artes e Ofícios. www.wrsaopaulo.com.br

Confira o resultado do desafio de mobilidade urbana, promovido pela SOS Mata Atlântica, em São Paulo

Para promover um debate sobre as dificuldades da mobilidade em grandes centros urbanos, a Fundação SOS Mata Atlântica promoveu na manhã de 20/5/2011, o desafio "Quem chega primeiro".

Quatro participantes, em diferentes meios de transporte, partiram do mesmo ponto de chegada, no Shopping Metro Tatuapé (zona leste), em direção ao Viva a Mata 2011, que acontece de 20 a 22 de maio, no Parque Ibirapuera (zona sul).

O
vencedor do desafio foi o motociclista Eduardo Félix, que completou o trajeto, de cerca de 15km, em 35 minutos.

Em segundo lugar ficou o ciclista Lemuel Santos, com 46 minutos. A pedestre Adriana Kfouri, que fez o trajeto de metrô e ônibus, completou a prova em 1 hora e 13 minutos.

Em último lugar ficou a motorista Romilda Roncatti, com 1 hora e 26 minutos.


Resultado:

Partida: 8h30, em frente ao Shopping Metro Tatuapé, zona leste de São Paulo, onde está a exposição interativa Sua Mata, Sua Casa – Esquina da Rua Irapé x Rua Cruz Alta.

Chegada: Estande da SOS Mata Atlântica no Viva a Mata 2011 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica – no Parque Ibirapuera, zona sul da cidade.

1º lugar: O Motociclista – Eduardo Félix, voluntário da Fundação SOS Mata Atlântica.
Tempo: 35 minutos

2º lugar: O Ciclista – Lemuel Santos, bike repórter e educador socioambiental da Fundação.
Tempo: 46 minutos

3º lugar: A Pedestre (metro e ônibus) – Adriana Kfouri, voluntária da Fundação.
Tempo: 1 hora e 13 minutos

Último lugar: A Motorista (carro) – Romilda Roncatti, coordenadora da exposição Sua Mata, Sua Casa.
Tempo: 1 hora e 26 minutos


Viva a Mata 2011

A sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica – que acontece entre os dias 20 e 22 de maio, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, comemora uma data especial: o 25º aniversário da Fundação SOS Mata Atlântica, organizadora do evento. Para isto, a programação está repleta de atividades que buscam conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação do nosso ambiente e que apresentam um pouco da história da ONG. Com diversas atrações gratuitas, a exposição comemora também o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio). A iniciativa tem patrocínio do Bradesco e da Natura, e acontece na Arena de Eventos (ao lado do Museu Afro Brasil).

ONGs e instituições, que atuam nas mais variadas regiões do país, com programas pela conservação da Mata Atlântica, participarão do evento. Com mais de 100 projetos, a programação inclui peças de teatro, oficina de plantio com distribuição de mudas, palestras, debates, jogos educativos e muito mais.

Comentários (0)

Ver Comentarios deste Post  Comentar este Post  Enviar para  Amigos  Imprimir este Post

Livraria Cultura Realiza 1ª edição do Live Painting em sua loja de Artes

A arte urbana invade a vitrine da Livraria Cultura do Conjunto Nacional

A loja de Artes da Livraria Cultura no Conjunto Nacional – já consolidada como uma verdadeira galeria de arte – onde realiza, "entre livros", exposições de artistas de diferentes estilos – inaugura a partir de 28 de maio a 1ª edição do Live Painting Livraria Cultura. A pintura ao vivo, como é conhecida, é a expressão da improvisação performática de seus participantes e costuma acontecer em locais públicos. O movimento, que vem ganhando força desde a década de 90, conta com a participação de artistas de vários gêneros, fortemente marcado pela arte de rua e grafiteiros. O projeto tem curadoria de José Carlos Honório – artista plástico, escritor e responsável pelo acervo de livros de artes da Livraria Cultura. A programação conta com grandes artistas convidados como Rafael Lucena, João Pirolla, Rafael Calixto, Camila Morita, Alexandre Soma, Anna Anjos e Xavier Lima.

A ação tem como objetivo apresentar ao público obras diferenciadas, suas formas de criação e técnicas. As intervenções acontecerão sempre a partir das 9 horas da manhã no último sábado de cada mês. As performances poderão ser acompanhadas ao vivo pelo público, e o resultado de cada obra ficará exposto por 21 dias na vitrine da loja de Artes, em frente ao Cine Cultura.

Para mais informações, acesse www.culturanews.com.br ou entre em contato com a assessoria de imprensa da Livraria Cultura.

Programação
Rafael Lucena
Sábado, 28 de maio às 9h

Essa pintura será realizada a partir de um tema atual do portfólio do artista. Ao trabalhar com materiais utilizados em murais grafitados nas ruas das cidades, com o acréscimo de colagens de trabalhos feitos em papel, Lucena criará uma exposição de arte integrada com intervenção urbana. Uma pequena tela de 50X70, instalada no meio da vitrine, será guardada como um registro da intervenção.
João Pirolla
Sábado, 25 de junho às 9h

O artista desenvolverá o tema em torno de elementos urbanos e noturnos. Trapos de gala de um cotidiano boêmio, em calçadas banhadas por luminosos de bares, com crianças transfiguradas por paixões efêmeras e maquiagem barata, que esperam por uma carona do estranho mais gentil que acenar. De becos em becos, por um trago a mais e uma noite a menos.

Rafael Calixto
Sábado, 30 de julho às 9h

Em sua vitrine, o artista desenhará 3 personagens interagindo com elementos que estão dentro da loja. O trabalho será desenvolvido apenas com latéx e caneta posca.

Camila Morita
Sábado, 27 de agosto às 9h

A artista desenvolverá sua intervenção com base nas criações de suas telas, utilizando-se de uma personagem principal interagindo com um cenário bucólico (flores e árvores recortadas em vinil preto) e algumas imagens abstratas coloridas (caneta posca). Farão parte deste cenário alguns animais marinhos, como peixes e anêmonas.

Alexandre Soma
Sábado, 24 de setembro às 9h

Futurista, fã de ficção científica e inspirado no livro "Neuromancer", na animação "Aeon Flux" e em pintores como Miró e Malevich, Alexandre Soma mistura sua sede pela tecnologia quântico-orgânica com traços do imaginário indígena brasileiro para criar seu sumo. "A Soma" apresenta sua miscigenação artística com técnicas urbanas como o stencil e experimentais como a utilização de objetos reaproveitados do cotidiano.

Anna Anjos
Sábado, 29 de outubro às 9h

A arte-ilustradora Anna Anjos recria seu universo lúdico, criativo e hipercolorido nas vitrines da Livraria Cultura, tendo como principal inspiração seu projeto pessoal Afrotropicalismo, que mescla elementos das culturas africana e do movimento Tropicalista das décadas de 1960/70.
A cultura nordestina é uma referência recorrente nos trabalhos da artista.

Xavier Lima
Sábado, 17 de dezembro às 9h

A ideia do artista é dar início ao assunto de sua exposição Vestígios, agendada para 2014. Inspirado na pareidolia, onde um estímulo visual remete a algo inequívoco para o observador, conterá desenhos e pinturas sobre manchas. Teremos assim imagens prospectadas no que já sugere a tinta instintivamente colocada na vitrine da Livraria Cultura.



*Elizabeth Misciasci - Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora. Presidente do Projeto zaP!
.Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz! (Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France)

.Membro Correspondente da Governadoria da INBRASCI no Estado de São Paulo- Instituto Brasileiro Culturas Internacionais -

.Membro Efetivo AVSPE.
·Prêmio Frente Nacional dos Direitos da Criança em 2010

.Honra ao mérito - Clube Brasileiro da Língua Portuguesa - título Humanista Honoris Causa, em Língua Portuguesa, em razão da excelência de sua obra a favor dos Direitos Humanos.

.Delegada para e Estado de São Paulo (Brasil) do CEN- Intercâmbio Brasil Portugal.

.Coordenadora de imprensa do Proyecto Cultural Sur Paulista

.Indicada ao "Prêmio Clara Mil Mulheres" Nobel da Paz

.Certificação de Empreendedor Social pelo Apoio na Campanha Páscoa Solidária 2010

na Categoria Parceiros e Personalidades pela Cia. Loucos do Tarô e o CICESP – Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, realizado em parceria com a Fundação Cafu, Fundação Edmilson, Casa da Sopa de Limeira e Associação Amigos do Amor Maior, em 2010.
.Empreendedora Social pelo Apoio na Campanha Páscoa Solidária 2011.

.ALB Cadeira vitalícia 02, Academia de Letras do Brasil Estado de São Paulo.

.Doutora em Filosofia Univérsica - Ph.I. Filósofo Imortal 'Honoris Causa', por indicação do Presidente da respectiva Academia Professor e Dr. Mario Carabajal.
http://www.eunanet.net/beth/index.php
http://reticencias.blog-se.com.br/blog
http://www..avspe.eti.br/avspe2009/ElizabethMisciasci.htm
http://www.revistazap.org


Da Redação Revista zaP!®
imprensa@revistazap.org
**
Edição de conteúdo, Diagramação, e Publicação:
Por:
Elizabeth Misciasci
zaP!® News
Revista zaP
Boletins, Informativos, Eventos,
Ações do Projeto zaP
Publicados pelos Veículos
zaP!® de Comunicações.
Departamento de Comunicação (Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário

POSTAGENS

Digite o assunto da sua pesquisa

Siga nosso blog!

Alguns dos blogs que sigo

CLIC RBS

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

Postagens mais acessadas

Você é muito especial!

Ocorreu um erro neste gadget

Mapa do local

ALFABETO DO TANGRAM