27 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - 2º TURNO

ELEIÇÕES 2012 -  2º TURNO

A pedido do Santa, Jean Kuhlmann (PSD) e Napoleão Bernardes (PSDB) traçaram planos para cinco áreas dentre as mais debatidas na campanha para prefeito de Blumenau. Com propostas semelhantes desde o início da campanha, os candidatos que disputarão a preferência do eleitores, domingo, falam em fazer diagnósticos nos primeiros meses de governo e deixam em branco as previsões para os últimos anos de mandato. São 15 as promessas, definidas junto aos prefeituráveis e assessorias de campanha, para o eleitor fiscalizar.



 27/10/2012 | N° 12713

ELEIÇÕES 2012

Pesquisa aponta vitória de Napoleão

Candidato do PSDB aparece com 68% das intenções de voto contra 32% de Jean Kuhlmann, do PSD


BLUMENAU - Às vésperas da votação que definirá o novo prefeito, pesquisa Ibope aponta vitória de Napoleão Bernardes (PSDB) com 68% da preferência dos entrevistados. Jean Kuhlmann (PSD) tem 32% das intenções de voto, considerando apenas os válidos excluindo brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Se comparado ao resultado da primeira pesquisa Ibope feita após a definição dos concorrentes do segundo turno, entre 14 e 16 de outubro, Napoleão caiu quatro pontos percentuais e Kuhlmann subiu quatro.

Considerando todos os votos, Napoleão Bernardes aparece com 62%. Jean Kuhlmann, com 29%. Os entrevistados que disseram votar em branco ou nulo representam 5%. Os eleitores que ainda estão indecisos somam 4%.
Se comparado ao resultado da primeira pesquisa Ibope feita após a definição dos concorrentes do segundo turno, entre 14 e 16 de outubro, Napoleão caiu quatro pontos percentuais e Kuhlmann subiu quatro.

Considerando todos os votos, Napoleão Bernardes aparece com 62%. Jean Kuhlmann, com 29%. Os entrevistados que disseram votar em branco ou nulo representam 5%. Os eleitores que ainda estão indecisos somam 4%.

Napoleão obteve índices superiores a Jean em todas as faixas etárias pesquisadas. O melhor desempenho do tucano foi diante dos entrevistados com idade entre 16 e 24 anos, onde atingiu 66% da preferência. Para Jean, o melhor índice apareceu entre os eleitores de 30 a 39 anos, com 37% das intenções de voto. Quanto ao nível de escolaridade, o candidato do PSDB se saiu melhor entre os eleitores que têm o ensino superior. O prefeiturável do PSD obteve melhor índice entre aqueles com ensino médio.

O Ibope perguntou ainda qual o grau de interesse dos entrevistados no pleito. Um total de 66% disse ter interesse médio ou muito interesse. Os que têm pouco ou nenhum interesse somaram 33%. A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 24 e 26 de outubro e ouviu 602 eleitores de Blumenau.



2º TURNO

Blumenau tem 16 locais específicos para justificar o voto

Pontos de justificativa de ausência pretendem evitar filas nas seções eleitorais

BLUMENAU - Os eleitores de Blumenau que residem em outros municípios do Vale do Itajaí e que não terão como comparecer à cidade para votar terão que justificar a ausência. Em cada uma das 57 cidades da região haverá pontos para o procedimento. Para quem precisa justificar em Blumenau, é possível evitar fila nas seções eleitorais a cidade terá 16 locais específicos para receber o requerimento. Para explicar a ausência, o procedimento é simples. O eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos locais de votação, no site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br) ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sc.gov.br).

Basta preencher o formulário e apresentá-lo no dia da eleição portando o título eleitoral e um documento com foto, que pode ser carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais); certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação.

O eleitor que não votar e não apresentar justificativa em três eleições consecutivas, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado e fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Para o eleitor que estiver no exterior na data do pleito, o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral é de 30 dias, contados a partir do retorno ao país.

ONDE JUSTIFICAR EM BLUMENAU
Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus - Rua Santo Antônio, s/nº, Centro
EBM Anita Garibaldi - Rua Doutor Pedro Zimmermann, 5900, Itoupava Central
EBM Felipe Schmidt - Rua Frederico Jensen, 3139, Itoupavazinha
EBM Francisco Lanser - Rua Alfredo Lanser, 133, Tribess
EBM Lauro Muller - Rua Henrich Hemmer, 2876, Badenfurt
EBM Leoberto Leal - Rua Johann Sachse, 2602, Salto do Norte
EBM Visconde de Taunay - Rua Franz Volles, 1930, Itoupava Central
EEB Hercílio Deeke - Rua José Reuter, 581, Velha
EEB Julia Lopes de Almeida - Rua Venezuela,127, Ponta Aguda
EEB Professor Heriberto Josef Muller - Rua Guttemberg, 80, Fortaleza
EEB Professor João Widemann - Rua 4 de Fevereiro, 64, Itoupava Norte
EEB Santos Dumont - Rua Amazonas, 2771, Garcia
Escola de Primeiro e Segundo Grau Barão do Rio Branco - Rua Nereu Ramos, 220, Centro
Fórum da Comarca de Blumenau - Rua Zenaide Santos de Souza, 363, Velha
Furb - Rua Antonio da Veiga, 140, Victor Konder
Presídio Regional de Blumenau - Rua General Osório, 4585, Salto Weissbach
Fonte: Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
 Cel: (47) 84375004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário

POSTAGENS

Digite o assunto da sua pesquisa

Siga nosso blog!

Alguns dos blogs que sigo

CLIC RBS

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

Postagens mais acessadas

Você é muito especial!

Ocorreu um erro neste gadget

Mapa do local

ALFABETO DO TANGRAM