15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR - 15 DE OUTUBRO

Mestre Com Carinho - trilha sonora do filme - Youtube


Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. Albert Einstein
................................
Ao Mestre Com Carinho
Eliana http://letras.terra.com.br/eliana/220681/
Composição: (Biafra/Costa Netto)
enviada por sbruninha

Quero aprender
Sua lição
Que faz tao bem
Pra mim,

Agradecer
De coração
Por você ser assim

Legal ter você aqui,
Um amigo
Em que eu posso acreditar
Queria tanto te abraçar

Pra alcançar as estrelas,
Não vai ser fácil mas se eu te pedir,
Você me ensina como descobrir
Qual é o melhor caminho.

Foi com você
Que eu aprendi
A repartir tesouros

Foi com você
Que eu aprendi
A respeitar os outros

Legal ter você aqui
Um amigo em que eu posso acreditar
Queria tanto te abraçar

Pra mostrar pra você que eu não esqueço mais essa lição amigo eu ofereço
Essa canção ao mestre com carinho!!!

Pra mostrar pra você
Que eu não esqueço mais essa lição
Amigo,eu ofereço essa canção
Ao mestre com carinho.


O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender. Janoí Mamedes

A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas. Marcel Proust

Os capazes criam, os incapazes ensinam.George Bernard Shaw

Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei.
Benjamin Franklin


Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções.
Martha Medeiros

Se não sabes, aprende; se já sabes, ensina. Confúcio

Aprender é descobrir aquilo que voce já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Richard Bach

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.Cora Coralina

Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Richard Bach

Não se ensina filosofia; ensina-se a filosofar. Immanuel Kant

Porque não é pela via da linguagem que eu hei de
transmitir o que em mim existe.
O que existe em mim não há palavra que o diga. Antoine de Saint-Exupéry

Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem. Karl Kraus

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Esopo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário

POSTAGENS

Digite o assunto da sua pesquisa

Siga nosso blog!

Alguns dos blogs que sigo

CLIC RBS

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

Postagens mais acessadas

Você é muito especial!

Mapa do local

ALFABETO DO TANGRAM