18 de setembro de 2009

Agradecendo pelos votos! Obrigada!


Aqui o convite para participar da cerimônia de premiação em São Paulo

Mapa de Localização da Cerimônia Top Blog
Cerimônia de Premiação do Top Blog, no próximo dia 12/09, às 17h, na Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso.
Todos animados para o dia 12 de Setembro

Caros blogueiros, nós estamos na contagem regressiva para que chegue logo esse dia tão especial para todos nós, é um trabalho gratificante. Trabalhar é muito legal.
Estamos recebendo centenas de emails com perguntas já esclarecidas no blog, portanto vamos reforçar:
O quê: Cerimônia de Premição
Quando: 12 de Setembro (sábado), às 17h
Onde: Auditório Unip - Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso - São Paulo
Endereço e mapa aqui. Acesse
http://www.topblog.com.br/wordpress/?cat=45
Traje: livre


http://www.muraldoantena.com.br/2009/09/festa-do-premio-topblog.html
Obrigada pela visita!
Olha só o nosso certificado TOP 100!



"Ler é expressar o desejo de buscar o desconhecido"
Maria de Fátima M. Baumgätner
PRÊMIO TOPBLOG - CATEGORIA CULTURA - TOP 100 - Escola Pastor Faulhaber - Blumenau SC
Foi por este motivo que decidi elaborar coletivamente este ano na E.B.M. Pastor Faulhaber, um cronograma de atividades que possibilitasse a interdisciplinaridade na biblioteca em que atuo. Foi possível mediar as pesquisas registrando as atividades através de fotos, vídeos, relatos escritos e orais. O foco era a leitura e a pesquisa, mas foram desenvolvidas atividades diversificadas, de acordo com as necessidades de cada turma. Dei suporte na elaboração dos trabalhos a serem apresentados tais como resenhas, (escolha das obras) oficina de poesias, (dinâmicas) teatro, (elaboração/escolha da obra/peça) artigos (educacionais/outros) e demais matérias para jornais, (registro de eventos) bem como na mediação dos projetos desenvolvidos por turmas.

Após ter conhecido a clientela, encaminhado o roteiro de atividades, senti a necessidade de reunir o conteúdo de forma que pudesse compartilhar com outros educadores que atuam em biblioteca/sala de aula, além de permitir espaço para que os mesmos pudessem divulgar seus trabalhos. Como possuo certa habilidade e interesse por recursos tecnológicos, resolvi colaborar com o jornal da escola, registrando tudo o que era realizado. Aproveitei o conteúdo e criei um blog onde disponibilizei o material coletado. Este material é composto por atividades desenvolvidas na biblioteca, em sala de aula e até extra-classe. O trabalho aconteceu coletivamente, de modo que houve acompanhamento das atividades que os alunos desenvolviam. O blog é uma ferramenta de suporte para registrar o trabalho desenvolvido durante o ano letivo. Incentivada por alunos e colegas de trabalho, inscrevi o referido blog num concurso promovido via internet e o mesmo foi selecionado entre milhares de blogueiros, (27.770) como TOP 100, compondo um grupo seleto de intelectuais, na área da "Cultura - estilo profissional". Sendo escritora e professora sempre tive poemas e artigos espalhados pelo mundo todo, bem como em jornais da região do Vale do Itajaí e Jornal de Santa Catarina. Trabalho atualmente na biblioteca da referida escola. Comunico com alegria que o blog http://bibliotecaleituraepesquisa.blogspot.com/ da E.B.M Pastor Faulhaber, concorreu com diversas personalidades na Categoria Cultura, estilo Profissional, no prêmio TOPBLOG, classificado como “TOP 100”. Dia 12 de setembro de 2009, aconteceu a entrega dos prêmios para os blogs mais votados em cada categoria. Não pude comparecer na Unip (São Paulo) recebendo a premiação e conversando com alguns profissionais, jornalistas e até celebridades. É maravilhoso ver que o trabalho realizado teve o reconhecimento. Outro fato que me deixou feliz pelo TOP 100, foi saber que cerca de milhares de blogs participaram. Agradeço pela atenção e carinho com a nossa escola e a todos que votaram no blog. Quando fui indicada para a categoria "Cultura", fiquei muito feliz. Não fiz campanha para que votassem no blog, apenas comuniquei aos amigos que estava concorrendo e deixei o link para a votação em um espaço da página. Outra surpresa ainda, foi quando recebi o comunicado de que o blog da “BIBLIOTECA PRINCESA ISABEL” tinha ficado no TOP 100 entre os mais votados. E, vejam só, participei no estilo profissional. No estilo corporativo, por exemplo, haviam poucos participantes, mas não tinha muito tempo para decidir no qual iria inscrever o blog. Houve votação popular e uma votação acadêmica. Ainda tem um pequeno detalhe a ser considerado, ele só estava três meses na rede e nem tinha contador de visitas.
Agora que possui, percebo que recebe mais de 20 visitas por dia. Outro motivo que me deixa orgulhosa, é saber que numa sociedade globalizada e que conhece a tecnologia desde a infância, a maioria já tem suas prioridades na internet. Nosso blog é educacional, portanto quem acessa é um grupo que possui os mesmos interesses. Neste caso, pensamos que não teria tanta repercussão entre os outros grupos. Mas acreditem, estamos todos maravilhados, pela forma como fomos selecionados. Na escola o trabalho é diversificado e precisamos fazer o que é prioridade.

Trabalho nesta escola desde fevereiro, contando histórias, realizando empréstimos de livros, enfim, todo trabalho necessário em uma biblioteca. Sempre fui apoiada em tudo o que realizei. Neste ano, fui apoiada pela equipe da escola, o que permitiu avanços no meu trabalho cotidiano. Participo ainda do Prêmio Professores do Brasil, dois concursos de poemas e contos, publico poemas em livro ainda neste ano pela Sociedade Escritores de Blumenau e fui contemplada pelo Fundo Municipal de Apoio e Cultura, com o projeto “CAIS PROSA E VERSO”. Fala-se em qualidade na educação, mas isto só acontece se houver parceria. Todos os profissionais e alunos desta escola estão de parabéns, pois participaram ativamente das atividades. É uma honra ter contado com os votos de todos e com o apoio e incentivo para que este trabalho continue trazendo novidades relevantes na área da cultura. O trabalho é árduo para sempre deixar tudo atualizado com as atividades.
É importante lembrar, que numa sociedade onde se cultua o que é de fora, a repetida frase “Santo de casa não faz milagre”, sempre prevaleceu, mas não neste caso. Para as coisas acontecerem, é preciso coragem e nunca desistir. O prêmio é de todos que colaboraram. Agradeço aos incentivadores que ajudam a dar sugestões e corrigir eventuais erros de percurso. Parabéns aos que visitam o blog, participam comentando ou apenas observando. Conto sempre com vocês, queridos leitores. Obrigada! Em nome da Família Pastor Faulhaber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário

POSTAGENS

Digite o assunto da sua pesquisa

Siga nosso blog!

Alguns dos blogs que sigo

CLIC RBS

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...

Postagens mais acessadas

Você é muito especial!

Ocorreu um erro neste gadget

Mapa do local

ALFABETO DO TANGRAM